12 motivos pelos quais você deveria se casar!
O divórcio é estressante, mas terminar um relacionamento de longo prazo é difícil mesmo quando não somos casados. Muitas pessoas têm filhos juntas, compram casas juntas e vivem juntas sem nunca se casarem. Além das opiniões religiosas, sociais e pessoais, aqui estão doze razões práticas para casar.
1. Patrimônio Financeiro
Se você não for casado, as disparidades financeiras e as responsabilidades domésticas não serão abordadas em caso de separação. Ou seja, se uma das partes trabalha fora de casa e traz todo o dinheiro, é provável que seja proprietária da casa e dos serviços públicos, bem como do seguro do carro, do plano de telefonia celular, da poupança para a aposentadoria e de uma alta pontuação de crédito devido a um relação dívida/ rendimento equilibrada e pagamentos dentro do prazo. Se a outra pessoa fica em casa e cria os filhos, limpa a casa, organiza viagens de compras, leva os filhos e faz tudo o mais que for acordado, esse cônjuge não tem crédito, renda ou seguro.
Se você não for casado e se separa, nada em nome do parceiro de trabalho poderá ser compartilhado. O companheiro de trabalho herda a casa, bem como as contas de aposentadoria e investimento. Esse parceiro de trabalho pode desligar o seguro, pegar o automóvel do parceiro que não trabalha e desligar o celular.
Nada pago ou economizado pelo parceiro é considerado “conjunto” e as contribuições do parceiro que não trabalha para a família, relacionamento ou criação dos filhos não são levadas em consideração. O cônjuge que não trabalha sai com pouca segurança financeira , sem histórico de trabalho que o ajude a encontrar trabalho no futuro e com um sentimento de tristeza pelos anos perdidos. Não deixe que isso seja você. Case -se e proteja-se.
2. Seguro Saúde Compartilhado
Você pode compartilhar seguro saúde , com um prêmio e franquia. Isso economiza centenas de dólares por ano por ter planos separados. Embora não seja tão dramático quanto o motivo número um, este é excelente. Por que ter dois seguros, prêmios e franquias quando você pode ter apenas um? Dado o custo atual do seguro saúde, isso é um acéfalo financeiro.
3. Reconhecimento Legal do Pai dos Filhos
Se você não for casado, o pai não terá relação jurídica com os filhos, a menos que seja instaurado um processo judicial. Se for casado, presume -se que o cônjuge seja o pai até prova em contrário. O pai solteiro não pode tomar decisões médicas ou educacionais, e a polícia não o reconheceria como pai numa emergência. Se a mãe morresse, ele enfrentaria desafios legais para se tornar o pai legal. Ser casado resolve todos esses problemas.
4. As separações podem ser mais desagradáveis e caras do que os divórcios
Os casais não casados que trabalham e têm quase o mesmo rendimento podem não se preocupar em abordar as injustiças indicadas na razão # 1. Suponha que você esteja na escritura , na hipoteca e no título do carro e ganhe e economize aproximadamente a mesma quantia de dinheiro. Se você se separar e não conseguir chegar a um acordo, será considerado parceiro de investimento ou de negócios e deverá entrar com uma ação civil para dividir bens de propriedade conjunta, como casas, automóveis e contas bancárias .
Se você não chegar a um acordo sobre quem ficará com algo , ele será vendido, provavelmente com prejuízo, com a divisão das receitas. Isto é independente de qualquer caso interno apresentado para determinar paternidade, custódia, visitação e apoio.
Romper enquanto você não é casado é mais estressante e caro do que o divórcio. Durante o divórcio, o juiz emitirá imediatamente uma ordem proibindo qualquer uma das partes de gastar ou alienar qualquer bem ou dívida conjugal até que o caso seja encerrado. Não existe tal proteção num litígio civil envolvendo “parceiros de negócios”
5. Não perca seus benefícios da previdência social
Se você não se casar, perderá seus benefícios de seguridade social. Se um dos cônjuges que mora em casa solteira falece, o outro não recebe benefícios de sobrevivência.
Quanto maior for o rendimento da unidade familiar e quanto mais tempo o casal estiver junto sem se casar, maior será a perda para o cônjuge sobrevivente, porque os pagamentos aos sobreviventes são baseados no rendimento vitalício do parceiro falecido e no período de casamento. As pessoas não pensam nisso, mas um acidente pode levar à morte.
Desistir desses benefícios é uma decisão financeira horrível para os outros membros da unidade familiar e não há como evitar a exigência do casamento. Você deve se casar o mais rápido possível para preservar esses benefícios.
6. Não abra mão dos benefícios da previdência social para seus filhos
Se não se casar, perderá os benefícios da segurança social dos seus filhos. Se o pai falecer e a paternidade não for confirmada antes ou pouco depois da morte, o governo pode concluir que o pai não teve filhos e recusar-se a pagar as prestações de sobrevivência .
Mesmo que você consiga produzir um teste de DNA confirmando que ele é o pai ou outra documentação que demonstre que ele os aceitou como filhos, sem uma certidão de casamento, certidão de nascimento ou ordem judicial provando que ele é o pai, você poderá perder centenas de reiais em benefícios mensais para seus filhos.
7. Considere os impostos que você economizará
Você está renunciando aos benefícios financeiros significativos de poder registrar-se como casal e reivindicar todos os seus filhos em uma única declaração de imposto de renda. Você está perdendo milhares de dólares em benefícios fiscais por não se casar, incluindo a capacidade de deduzir dois valores de isenção e outras deduções fiscais. Estas vantagens são amplificadas quando um dos parceiros trabalha e o outro não, ou quando um ganha muito menos dinheiro.
8. Casar é fácil
Não há necessidade de gastar milhares de dólares e centenas de horas organizando um casamento. Depois de uma tarde obtendo uma certidão de casamento e providenciando que um clérigo ou oficial de tribunal ordenado e registrado cumpra seus votos, você está casado. Você não precisa contar a ninguém se não quiser.
Não se sinta obrigado pela sociedade a não se casar se não puder pagar um casamento luxuoso. Com as vantagens financeiras de ser casado secretamente, você pode economizar mais rapidamente para o casamento dos seus sonhos mais tarde.
9. Você pode celebrar um acordo pré-nupcial
Um acordo pré-nupcial é uma forma fácil e eficaz de se proteger em caso de divórcio. Isto elimina a possibilidade de conflito financeiro após o divórcio e torna a separação muito menos estressante. Quer você seja o parceiro de alta renda ou o parceiro que fica em casa, planejar com antecedência proporciona tranquilidade e segurança, não importa o que o futuro reserva, bem como a capacidade de se beneficiar legal e financeiramente de seu casamento.
10. Se o seu parceiro não for capaz de tomar decisões, você deve agir como o tomador de decisão padrão
Se você é casado, você é o tomador de decisão padrão em matéria de saúde e outros assuntos, caso seu parceiro se torne incompetente. Se você não é casado , não tem vínculo jurídico e os médicos e bancos não ouvirão você ou seus pedidos, independentemente de vocês possuírem bens ou terem filhos juntos. Este é um pesadelo difícil e dispendioso de resolver enquanto ainda está em curso . A maioria das pessoas não planeja seus bens ou vidas. O casamento resolverá muitos, mas não todos, os problemas causados pela falta de bens ou de preparação para a vida.
11. Herança Automática
Você não pode herdar do seu parceiro se não for casado. Se você é o parceiro que fica em casa, os bens do seu parceiro que gera renda são distribuídos aos parentes mais próximos, que podem ser filhos de um relacionamento anterior , irmãos afastados ou pais idosos. Vocês podem trabalhar e viver juntos por anos, construindo uma vida e um pecúlio, mas um grave acidente de veículo pode deixá- los sem casa, carros, contas bancárias ou contas de investimento. Mesmo que o seu nome apareça na escritura ou na conta, a família do seu parceiro não casado herdará metade da propriedade e outros bens. Mais uma vez, um pesadelo financeiro e emocional para enfrentar enquanto luto pela perda de um parceiro para toda a vida .
12. Não ofereça ao seu ex a oportunidade de se opor ao status dos filhos
Viver juntos sem o benefício do casamento pode e irá representar desafios para ambos, especialmente se tiveram filhos de um relacionamento anterior .
Voltar ao tribunal para qualquer coisa – visitação, mudança de custódia ou mesmo apoio – levará a discussões sobre o seu cônjuge residente.
Não se coloque em posição de ser acusado de desrespeito ao tribunal ou de perder a custódia ou a visitação de seus filhos. Se você ama alguém o suficiente para que ele more com você e seus filhos, case-se com ele.
No geral, os benefícios do casamento superam os riscos do divórcio, por isso Case-se!