A razão honesta e inesperada pela qual os homens param de querer sexo com suas esposas.
Quando Jake está sozinho na sala de terapia , ele demora muito para fazer contato visual. Demora muito até que ele levanta os olhos e parece estar olhando para a sala ao seu redor ou para mim. Quando lhe pergunto sobre alguma experiência deliciosa da semana anterior, como uma refeição deliciosa, uma bela vista que viu ou um prazer físico, ele fica reticente .
Ele olha para baixo e diz: “Não consigo nem imaginar o que me faria sentir bem”.
O motivo frequente (quase sempre esquecido) por que tantos homens afirmam que não desejam sexo
A depressão tem o potencial de provocar desapropriação de vida em todas as áreas.
Por definição, a depressão clínica depressão faz com que a pessoa perca o interesse ou o prazer pelas coisas que antes lhe traziam alegria. faz com que a pessoa perca o interesse ou o prazer pelas coisas que antes lhe traziam alegria. Pode parecer uma gradual desconexão do mundo e um afastamento de pessoas, atividades e sensações. Um homem enfrenta dificuldade em todas as áreas de sua vida, e seu desejo sexual pode serem significativamente impactado.
Quando fazemos sexo, as respostas mais comuns, tanto para homens como para mulheres, são o prazer e o desejo de se sentirem ligados a outra pessoa. Quando uma pessoa se sinta criticamente atenuada, o que acontece? Não apenassão a motivação e impulsividade em relação às atividades sexuais que podemàs atividades declínio, que podem diminuir, mas também as fantasias sobre sexo, que podem fortalecer o desejo, mas também as fantasias sobre sexo, que podem fortalecer o desejo. Não é surpreendente que muitas pessoas com depressão relatem uma diminuição no desejo de atividade sexual.
https://www.youtube.com/watch?v=lUEoLcRkOq0
Quando você combina isso com uma sensação geral de sobrecarga, esgotamento e dificuldade para realizar as tarefas cotidianas que podem estar associadas à depressão, fazer sexo pode se tornar apenas mais um exemplo deles ” seguindo em frente ” em suas vidas. Casais que perguntam ao parceiro deprimido: “O que podemos fazer para tornar o sexo divertido para você de novo?” e descobrem que são incapazes de responder porque, como Jake , perderam a conexão com seu prazer podem achar isso difícil.
A atividade sexual pode ser calmante ou estressante.
Cada pessoa reage de maneira diferente aos desafios da vida, incluindo a depressão. Um maior desejo sexual foi relatado por alguns homens deprimidos. Eles discutem o uso do sexo para se sentirem aceitos e amados por outra pessoa , bem como para obter um impulso físico. O sexo pode, de facto, ser um excelente método para estimular as hormonas do bem-estar no nosso corpo, como a dopamina, que promove a procura de prazer e pode ajudar com energia e estado de alerta quando desejado. O humor de qualquer pessoa pode melhorar fazendo sexo ou masturbando- se, desde que não pareça muito estressante ou desagradável!
É nossa necessidade inata nos libertarmos de emoções ou circunstâncias desagradáveis, e todos nós adquirimos a capacidade de fazer isso quando somos crianças pequenas e continuamos a fazê – lo ao longo de nossas vidas. Formamos rotinas que sabemos que melhoram nosso humor temporariamente. Talvez desenvolvamos a capacidade de desviar a atenção assistindo TV, correndo ou consumindo doces. Indivíduos que sofrem de depressão podem desenvolver comportamentos auto-calmantes mais automáticos e arraigados, uma vez que se sentem péssimos na maior parte do tempo. Embora alguns desses comportamentos realmente melhorem as coisas, outros têm o efeito oposto .
É uma decisão sábia fazer sexo que faz você se sentir feliz tanto física quanto emocionalmente. No entanto, alguns homens com melancolia afirmam recorrer a atividades sexuais que, em última análise, não os fazem sentir bem consigo mesmos.
Um aumento no uso de estímulos visuais pode levar a expectativas infladas, ao rompimento ou isolamento de relacionamentos, ou ambos. Procurar novos parceiros pode dificultar seus relacionamentos atuais ou revelar segredos. Pode surgir pressão ou raiva no relacionamento se eles se sentirem compelidos a fazer sexo com o cônjuge para aliviar a dor. Esses homens podem acreditar que sua sexualidade se transforma em um comportamento compulsivo motivado mais pela necessidade de evitar emoções desagradáveis do que por uma motivação positiva.Um ciclo de feedback que inclui pensamentos conflitantes sobre a conduta sexual pode intensificar os sintomas depressivos, o que, por sua vez, aumenta o desejo de evitar esses sintomas, e assim por diante.
Homens perfeccionistas podem não gostar de fazer sexo.
Quando falamos com indivíduos que estão deprimidos, frequentemente observamos que eles têm uma mentalidade altamente crítica , uma propensão a ter expectativas elevadas, muitas vezes irracionais, e um padrão de insistir nas partes ruins de suas experiências passadas. O perfeccionismo é inimigo tanto do desempenho quanto da satisfação sexual, como qualquer terapeuta sexual lhe dirá.
Expectativas irrealistas colocadas em um encontro sexual podem causar pressão, tensão e tornar mais difícil aproveitar plenamente o momento. Isso pode resultar em diminuição da libido, ejaculação precoce, disfunção erétil e ansiedade de desempenho. Isso também pode causar um aumento nos sintomas de depressão .
A medicação para a depressão pode ter impacto na libido ou no desejo sexual.
A redução do impulso da libido é um dos efeitos adversos irônicos de muitos medicamentos antidepressivos, como é agora amplamente conhecido. Eles também podem dificultar a ereção , a ejaculação ou o orgasmo. Alguns homens podem estar sofrendo de depressão persistente apenas como resultado desses efeitos colaterais. Porém, nem todas as pessoas sentirão esses sintomas, e alguns antidepressivos mais modernos estão diminuindo seu impacto negativo na função sexual.
Discuta seus objetivos e sintomas sexuais com seu médico se estiver tomando medicamentos para depressão. Existem maneiras de diminuir a influência na sua vida sexual, e a medicação ainda pode ser a melhor decisão para você.
Buscar ajuda pode transformar sua vida.
É fundamental receber tratamento se você estiver deprimido. Continue procurando um terapeuta que você goste. Infelizmente, você não pode discutir a sexualidade com muitos médicos e terapeutas. Você deve discutir suas preocupações em relação à sua sexualidade e trazê -las à tona. Procure um terapeuta sexual treinado tanto em questões terapêuticas gerais quanto em dificuldades sexuais se seu terapeuta parecer relutante ou desconfortável em discutir sexo com você. Se você mora com alguém, saiba que sua depressão também afeta essa pessoa.
Vocês dois podem achar a terapia de casal bastante benéfica, principalmente ao discutir questões sexuais.
Jake me contou na semana passada, quando chegou, como era bom sentir a água quente escorrendo por seu corpo enquanto tomava banho. Ele sorriu ao relembrar essa experiência prazerosa. Começamos a discutir como é quando algo é satisfatório. É um sábio lugar lugar para começar.